Stories

COMPRAR OURO

Existem muitas maneiras de comprar ouro. Diferentes produtos podem ser usados ​​para alcançar uma variedade de objetivos de investimento.

Os investidores devem considerar as opções disponíveis em seu mercado, a forma de investimento apropriado às suas circunstâncias e a natureza do conselho profissional que eles exigirem.

Decidir como investir em ouro envolve a revisão dos vários produtos de investimento relacionados ao ouro. Os vários produtos de investimento relacionados ao ouro, todos com diferentes perfis de risco e retorno, características de liquidez e taxas. Normalmente, uma estratégia de alocação de ativos considerará os retornos de longo prazo versus médio prazo, e como os produtos de investimento de ouro atuam em correlação positiva ou negativa com outros ativos.

Comprar ouro físico (barras e moedas)

Como comprar ouro – Comprar ouro físico (barras e moedas)

Pequenas barras e moedas representaram aproximadamente dois terços da demanda anual de ouro no investimento e cerca de um quarto da demanda global de ouro na última década. A demanda por barras e moedas quadruplicou desde o início dos anos 2000, e a tendência abrange o Oriente e o Ocidente. Novos mercados, como a China, foram estabelecidos e mercados antigos, como a Europa, ressurgiram.

Comprando ETF com ouro e similar

Os fundos negociados em bolsa de ouro com fisiculturismo (ETFs), commodities negociadas em bolsa (ETCs) e fundos similares representam aproximadamente um terço da demanda de ouro de investimento. Esses fundos foram lançados pela primeira vez em 2003 e, a partir de março de 2016, eles coletivamente possuem 2.300 toneladas de ouro físico em nome de investidores em todo o mundo.

Comprar em contas de ouro alocadas

Os bancos de lingotes e muitos negociantes de ouro oferecem aos clientes contas de ouro constituídas por depósitos de ouro e semelhantes a contas de moeda. Quando um cliente ordena ouro em gramas ou onças, o banco irá comprar o ouro em nome do cliente e eletronicamente reservar a transação para a conta.

Comprar derivados do ouro: futuros, encaminhamentos e opções

Investir em derivativos requer mais conhecimento de títulos financeiros do que outras formas de investimento e pode não ser adequado para todos os investidores.

Comprar ações de mineração de ouro

Os investidores podem investir em ações de empresas de mineração de ouro. Os estoques da empresa de mineração de ouro podem estar correlacionados com o preço do ouro. No entanto, o crescimento e o retorno das ações dependem dos ganhos futuros esperados da empresa, não apenas do valor do ouro.

Comments are closed.